Uma das maiores dúvidas da humanidade é em relação a elas: afinal, o que querem as mulheres? Nós, homens, não temos dúvida — como dizia um amigo meu, tudo que a gente precisa é de sexo, algumas cervejas e um bom papo sobre futebol. O resto não importa tanto.  Mas enquanto nossos desejos são de uma simplicidade estúpida, o das mulheres é complexo, cheio de sutilezas e subjetividade.
Até pouco tempo, elas queriam ter segurança. Frágeis fisicamente, excluídas do mercado de trabalho e da própria sociedade, a mulher precisava do homem para sobreviver — e em todos os sentidos, não só financeiramente.
Esse tempo acabou. E com isso, surge uma mulher diferente, que assume seus desejos e não tem medo da vida. Ela não precisa mais do homem para garantir sua sobrevivência.
O resultado disso é que ela hoje procura o homem do mesmo modo que procuramos a mulher. Ela também quer sexo. E talvez só queira isso mesmo.
Mas não pense que, agora, essa coincidência de desejos tornou a vida dos homens mais fáceis. Longe disso. Mais do que sempre, as mulheres estão no poder nas relações sexuais.
Sim, elas querem ainda o macho, o cara que tem “pegada” (típica palavra do universo sexual feminino) , o cara que as submeta e faça delas verdadeiras prostitutas. Querem a plena experiência sexual, com direito a tudo. Mas só na cama.
Fora dela, elas escolhem.  Como, quando e com quem. Se você pensa que alguma vez pegou uma mulher porque teve méritos, esqueça. Foi ela que te escolheu e fez você pensar que a conquistou.
Ou seja, mudou nossa moeda de troca. Sim, elas ainda gostam de carros bacanas, restaurantes descolados, viagens exóticas e toda aquela gama de gestos de um verdadeiro cavalheiro: abrir a porta, puxar a cadeira, dar presentes e elogiar sua eterna beleza. Mas elas querem mais. Querem ter o poder de decidir. E isso, elas conseguiram.
E agora, José?  Agora, dance conforme a música. Seja o homem que elas querem e você vai ter tudo o que precisa: sexo, cervejas, bom papo sobre futebol e, claro, mais sexo ainda. Só não vai ter o poder sobre os acontecimentos. Porque no fundo é isso o que elas sempre quiseram.