raias com areia cor-de-rosa ou verde, habitadas por elefantes, búfalos e porcos selvagens, e até com aeroportos construídos a poucos metros da areia estão entre as mais estranhas do mundo. A lista, organizada pelo jornal britânico The Telegraph, foi divulgada essa semana após uma pesquisa com seus leitores. Abaixo, estão algumas das locações mais curiosas
PINK SAND, BAHAMAS – seus cinco quilômetros de extensão são cobertos por areia... cor-de-rosa! O fenômeno acontece por conta de bilhões de insetos minúsculos, os Foraminífera, que vivem por lá. Quando eles morrem, suas carcaças (da cor rosa) são esmagadas pelas ondas e se integram à areia.
PAPAKOLEA, HAVAÍ – aqui, a cor que domina a praia é o verde. Isso ocorre pois, nessa remota praia da ilha americana, existem cristais cor de oliva que, com a erosão natural, acabam se misturando à paisagem.
LOANGO, GABÃO – localizada em um parque nacional do país, no continente africano, a praia tem vida selvagem aos montes: porcos selvagens, búfalos e até elefantes moram ali.
BARKING SANDS, HAVAÍ – um fenômeno natural curioso acontece nessa outra praia do Havaí: sua areia, que é misturada a um raro tipo de quartzo, produz constantemente barulhos que imitam o som de cães latindo.
MAHO, ST MARTEEN – a praia caribenha tem um aeroporto praticamente colado à orla, o que faz com que seus visitantes acabem mergulhando a poucos metros de um avião no momento do pouso ou decolagem.
COW BEACH, ÍNDIA – bois, vacas e búfalos convivem normalmente com os banhistas nessa praia indiana. Vale lembrar que, no país, eles são considerados animais sagrados. Por isso, o governo não permite que eles saiam de lá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário