Não é só no Brasil que a caretice ameaça uma campanha publicitária sexy — como aconteceu no caso de Gisele Bündchen e das lingeries Hope. A companhia aérea Ryanair, uma das maiores do mundo, produziu um calendário usando suas aeromoças como modelos para ajudar crianças que sofrem de uma doença rara de pele. Uma ação de caridade que está sendo questionada por mais de 7 mil pessoas, que se dizem ofendidas pelas imagens.
O calendário e a publicidade sobre o material geraram revolta. As propagandas, veiculadas em banners no site da companhia e em pôsteres em suas lojas, intituladas de “Red Hot Fares and Crew” (algo como “tarifas e tripulação quentes”), apresentam as meninas em trajes sumários. Já apareceu um abaixo-assinado e 7 mil reclamações no site da companhia — a justificativa é que as peças transformam a tripulação em objetos, e foi encaminhada ao Advertising Standarts Authority, órgão que fiscaliza a publicidade na Inglaterra. A petição está no site change.org e conta com 7.894 apoiadores até o momento. A empresa ainda tem dois meses para se explicar e recorrer.
A Ryanair produz calendários para caridade há quatro anos e já arrecadou ao todo 430 mil libras com eles. A expectativa para o ano de 2012 é conseguir cerca de 85 mil libras. Se esse pessoal deixar.
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